Sihusa

  SIHUSA

SIHUSA - Sistema Humanitário de Saúde. - Um projeto alternativo de saúde para quem não quer depender do SUS e não pode , ou não quer, pagar por um plano de saúde mas pode se atendido como consulta particular pagando valores com base na tabela da AMB - Associação Médica Brasileira.
 

O QUE É
 

SIHUSA - Sistema Humanitário de Saúde. - Um projeto alternativo de saúde para quem não quer depender do SUS, e não pode , ou não quer, pagar por um plano de saúde mas pode se atendido como consulta particular pagando valores com base na tabela da AMB -Associação Médica Brasileira.

Como o nome diz, é um sistema - NÃO É PLANO DE SAÚDE - praticado por uma ONG - Organização não Governamental - sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, chamada ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DE SAÚDE que agrega  os mais diversos profissionais da saúde como médicos dentistas, terapeutas, etc., além de clínicas, laboratórios e outros.
O usuário desembolsa apenas uma taxa anual, para manutenção do sistema, a título de doação.
Benefícios:
- sem mensalidade;
- sem carência;
- sem exigência de idade;
- sem impedimento por doença pré - existente;
O atendimento feito por parte do profissional pertencente a ASSOCIAÇÃO é particular e os honorários são pagos diretamente, sem necessidade de apresentação de guia ou intermediação.
 

QUEM  PODE SE CADASTRAR E COMO :
 

Toda e qualquer  pessoa podendo participar como dependentes o cônjuge, filhos menores de 21 anos e pais e sogros desde que comprovem residir no mesmo endereço.
Basta comparecer na AAPU (endereço, telefones, horários, etc.) retirar a guia de encaminhamento para o SIHUSA.